Todas as Lentes

Coopervision: a história por trás de uma das maiores empresas de lentes de contato do mundo

 


O mercado de óculos de grau de lentes de contato cresce a cada ano em um ritmo acelerado e dinâmico. Muitas empresas apostam em produtos inovadores para atrair seus públicos e conquistar novos clientes.


Algumas delas conseguem realizar esse desafio e se posicionar como uma referência no mercado oftalmológico, construindo a credibilidade necessária para competir de igual para igual com seus principais concorrentes. A Coopervision é um desses exemplos.
A história da companhia começa nos anos 1980, mas suas origens são um pouco mais antigas, remetendo ao ano de 1967, quando a Cooper Tinsley Laboratories teve seu nome alterado para Cooper Laboratories, Inc”.


A partir de aí, foi possível notar muitas inovações tanto nas indústrias cirúrgicas quanto no segmento de lentes de contato, o que motivou a empresa a reorganizar suas operações e criar cinco unidades de negócios independentes, cada uma delas focada em um segmento específico de mercado.


Nos anos seguintes, a empresa ganhou corpo e muitas inovações surgiram, especialmente no campo da saúde dos olhos com as lentes de contato Coopervision.


A aquisição de diversas empresas especializadas no comércio de lentes descartáveis também acelerou o reconhecimento da Coopervision no mercado, ao lado de outras companhias.


Hoje, são mais de 100 países atendidos por essa fábrica de lentes de contato. Desde a China até a Europa, passando pela África e pela América, a Coopervision demonstra sua relevância e comprometimento em garantir a saúde ocular de milhares de pessoas mundo afora.


Atualmente, a empresa conta com suas próprias linhas de lentes de contato, dentre as quais se destacam a família Biofinity. Indicadas para substituição mensal, essas lentes de contato com grau gelatinosas proporcionam conforto prolongado durante todo o dia, sem comprometer a saúde dos olhos.


Elas estão disponíveis nos modelos Biofinity multifocal, indicadas para pessoas com mais de 40 anos de idade, Biofinity, desenvolvidas para corrigir problemas de visão associados à miopia/hipermetropia, e Biofinity Toric, uma classe direcionada para o tratamento e correção do astigmatismo.


Outra opção para quem deseja proteção extra contra os raios solares são as lentes Avaira. Além de serem feitas com material gelatinoso e contar com maior flexibilidade de uso, elas ainda possuem bloqueio UV e são unidas por natureza, dispensando o uso constante de gotas umidificantes.


Já as lentes de contato Proclear são indicadas para indivíduos que apresentem sinais de ressecamento frequente dos olhos. Proporcionando até 96% hidratação, essas lentes descartáveis são feitas em material hidrogel, conhecido por favorecer a passagem do oxigênio para a córnea, mantendo os olhos confortáveis por mais tempo.


A Family Biomedics, por outro lado, mostra que é possível oferecer lentes de contato de descarte mensal com preços acessíveis, sem deixar a qualidade construída pela marca de lado.
Portadores de miopia ou hipermetropia podem encontrar na Biomedics 55 Evolution, a solução ideal para corrigir e minimizar o desconforto visual de não conseguir focar objetos a curtas e longas distâncias.


Já quem sofre com desfoque no campo de visão, também conhecido como “visão embaçada”, as lentes Biomedics Toric proporcionam a nitidez e clareza que os olhos exigem para realizar as tarefas do dia a dia.


A cada dia que passa, a Coopervision continua inovando na produção de lentes de contato, sempre com o objetivo de oferecer qualidade, segurança e conforto para seus consumidores. Para manter a saúde dos seus olhos sempre em dia, visite confira nossos modelos de lentes de contato descartáveis e lentes de contato coloridas com grau.